Diogo Moreira é melhor estrangeiro da Moto3 no CEV Repsol

Três corridas em Jerez de la Frontera e uma evolução constante para Diogo Moreira no CEV Repsol Moto 3. Num grid com 36 motos, o paulista de 16 anos registrou três top-10 com a Honda RC 250F do Team Estrella Galicia 0.0 e confirmou a condição de melhor piloto não-espanhol. O campeonato, organizado pela Dorna com base na Espanha tem status de Europeu e, no caso da categoria disputada pelo brasileiro, de Mundial Júnior.

Depois do quinto lugar na corrida do sábado, Diogo voltou à pista duas vezes no domingo, sob forte calor na pista da Andaluzia. Do décimo lugar no grid, saltou para a sétima posição final na corrida 2. Na terceira, novamente abrindo a quarta fila, avançou até o sexto lugar. E recebeu a bandeirada a apenas 0s535 do vencedor, o espanhol José Julian Garcia (Honda/Team SIC 58 Squadra Corse).

Com os resultados, Diogo soma 37 pontos e é o nono colocado no campeonato, liderado pelo espanhol Xavier Artigas (Honda/Leopard Team Impala), com 98. O brasileiro faz sua estreia na categoria, depois de competir na European Talent Cup em 2019. O FIM CEV Repsol prossegue nos dias 3 e 4 de outubro em Motorland Aragón, novamente com três corridas para a Moto3.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais