Lewis Hamilton iguala Schumacher com vitória em Nurburgring

Vitória de número 91 para Lewis Hamilton (Mercedes), e recorde agora dividido com Michael Schumacher no Mundial de Fórmula 1. Na volta do circo a Nurburgring, o hexacampeão mundial não largou de pole, mas acabou presenteado pelo companheiro Valtteri Bottas, na 12ª das 60 voltas. O finlandês perdeu o ponto de freada no fim da reta dos boxes e abriu caminho para o domínio do britânico – abandonaria na 18ª volta, com problemas na unidade de potência.

Com a temperatura de 9°C (18 no asfalto), o aquecimento dos pneus se tornou o principal desafio. Bem na qualificação, Max Verstappen manteve um ritmo próximo ao de Hamilton, sem conseguir se aproximar para disputar a posição. O toque de Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) em George Russell (Williams) na Curva 1 levou à entrada do Virtual Safety Car na volta 16.

Lando Norris (McLaren) chegou a ser o terceiro mas, também com problemas, começou a perder posições, superado inicialmente por Sergio Perez (Racing Point). Com os primeiros pitstops, Daniel Ricciardo (Renault) assumiu a P3. Charles Leclerc, com o desgaste de pneus, também perdeu rendimento, depois de ser o quarto.

O abandono de Norris levou a direção de prova a mandar o safety car à pista na 44ª volta, o que provocou uma corrida aos boxes para contar com pneus macios nas voltas finais. Mesmo com as dificuldades no aquecimento, Hamilton relargou sem sustos e logo retomou uma vantagem confortável para Verstappen, enquanto Perez tentava se aproximar de Ricciardo pelo terceiro degrau do pódio, que ficou mesmo com o australiano – o primeiro da Renault desde o retorno oficial à F1.

Destaque para a positiva oitava posição de Nico Hulkenberg, chamado às pressas para substituir Lance Stroll na Racing Point. Leclerc recebeu a bandeirada em sétimo, enquanto Sebastian Vettel voltou a ficar fora da zona de pontuação (11º).

Ao descer do carro, Hamilton viveu um momento de emoção especial. Das mãos de Mick Schumacher, recebeu de presente um capacete usado por Michael em sua passagem pela Mercedes, e o levou para o pódio.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais