Com nova moto, Yamaha promove Locatelli e Nozane para o WSBK 2021

Uma vaga, no time principal Pata estava aberta, com a saída de Michael van der Mark para a BMW. A outra, na equipe júnior GRT, vai ser alvo de uma troca. Na semana da etapa decisiva do Mundial de Superbikes, no Estoril (Portugal), a Yamaha confirmou dois novos nomes para a temporada 2021.

O italiano Andrea Locatelli será o companheiro de Toprak Razgatlioglu no Team Pata Yamaha. Vindo da Moto2, ele conquistou o título antecipado da Supersport 600 com uma R6 do Team Bardahl – foram 10 vitórias consecutivas. Agora, aos 24 anos, terá a chance de comandar a YZF-R1 da casa de Iwata. “Não vejo a hora de começar a testar. Agradeço a confiança de todos e estou orgulhoso por essa nova aventura”, comentou.

A equipe júnior mantém o norte-americano Garrett Gerloff – a ideia é dar condições de adaptação e crescimento melhores do que as provocadas pela pandemia, numa temporada atípica. O italiano Federico Caricasulo deixa o time, para dar lugar ao japonês Kohta Nozane, líder do Japonês de Superbike (JSB1000).

“Será um grande desafio, mas o WSBK é o lugar certo para crescer. Os circuitos serão todos novos para mim, assim como os pneus, mas quero representar meu país e deixar os fãs orgulhosos”, afirmou.

A Yamaha lançou uma nova geração da R1 para 2021, com um motor quatro cilindros em linha que adota a tecnologia crossplane do virabrequim (ângulos de 90 graus entre os mancais), trazida da MotoGP. Nozane será um dos responsáveis pelos primeiros testes da versão de competição no Japão.

A YZF-R1 2021 de produção

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais