Ducati promove Michael Rinaldi para o time oficial no WSBK

Sai Chaz Davies, entra Michael Ruben Rinaldi. Depois de muitos rumores e especulações, a Ducati confirmou o italiano de 24 anos como um dos pilotos da equipe oficial Aruba.it no Mundial de Superbikes 2021. Capaz de vencer pela primeira vez com a Panigale V4 privada do Team GoEleven, ele terá objetivos mais ambiciosos ao formar dupla com Scott Redding.

“Fazer parte do time oficial é uma honra para mim, e mostra a seriedade do meu trabalho. Espero retribuir, com resultados, a confiança depositada em mim. Para um italiano, defender a Ducati é um sentimento extraordinário”, destacou Rinaldi. Que chega com o aval do chefão do departamento de competições, Gigi dall’Igna. “Michael tem um futuro brilhante pela frente. Acreditamos que chegou a hora de tê-lo na equipe oficial.

A terceira posição na temporada praticamente assegurada (faltam apenas as três corridas do fim de semana, no Estoril) não foi suficiente para manter Davies. O britânico finalmente conseguiu se adaptar à Panigale V4 e, em Barcelona, venceu pela primeira vez no ano. Ainda sem confirmar seus planos, ele pode fazer o caminho inverso para 2021 e assumir uma das Ducatis dos times privados (GoEleven ou Barni).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais