Japonês Tsunoda ganha chance de primeiro teste com a AlphaTauri

Helmut Marko já deixou claro: caso Yuki Tsunoda termine entre os quatro no campeonato da F2 e tenha os pontos necessários na Superlicença, será piloto da AlphaTauri no Mundial de F-1 2021. Muito provavelmente na vaga de Daniil Kvyat, caso Pierre Gasly não tenha nova chance na Red Bull. O japonês fará seu primeiro teste com o time de Faenza no próximo dia 4, em Imola, bastante próxima à sede. Com um carro de 2018 (STR13), o primeiro equipado com a unidade de potência da Honda.

Tsunoda é atualmente o terceiro na classificação da F2, 44 pontos atrás do líder Mick Schumacher. Mas com quinto e sexto colocados (Robert Shwartzman e Nikita Mazepin), a apenas seis pontos. O objetivo inicial da equipe é fazer com que o japonês percorra a distância de 300 quilômetros (equivalente a um GP), que lhe daria a condição de participar de um treino livre das sextas-feiras (FP1) ainda este ano.

“Certamente será um momento especial na minha carreira, mas vou procurar me concentrar no que for pedido pela equipe. Espero não bater, ou sair da pista, já que quanto mais tempo tiver em ação, mais poderei me familiarizar com o carro”, destacou o protegido da Honda. Que mesmo com o anúncio da saída da montadora do circo ao fim do ano que vem, segue em alta junto a Marko e Dietrich Mateschitz.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais