Rubinho, Fraga e Camilo andam pela primeira vez com Buggy V8 do Sertões

Das pistas para a terra e a poeira. Rubens Barrichello, Thiago Camilo e Felipe Fraga serão novidades na disputa do Sertões, entre os próximos dias 29 e 7 de novembro. O trio vai se revezar no comando de um Buggy Giaffone V8 4×2 com a mesma motorização usada na Stock Car (6.200cc, com cerca de 400hp), alinhado pela equipe RMattheis. Eles tiveram a chance de andar pela primeira vez e se adaptar a alguns aspectos característicos do rally cross-country.

O contato inicial aconteceu nos arredores de Petrópolis, sede do time, e serviu ainda para que o navegador do time, Edu Bampi, trabalhasse pela primeira vez com o trio. “Estreante para mim é uma palavra que me dá uma juventude muito grande e isso me deixa mais feliz ainda. Fiquei contente em poder treinar com o carro e não vejo a hora de poder acelerar no Sertões”, resumiu Rubinho. Este ano, ele vai para a quarta categoria diferente – além da Stock, compete na Super TC2000 e na Top Race, ambas na Argentina.

Fraga admitiu que a tarefa da equipe não será das mais simples e fez questão de mostrar respeito pelos especialistas nas provas off-road. “Não é fácil e temos que respeitar demais o que esses caras fazem. Estamos nos preparando para fazer um bom trabalho e terminar já seria uma vitória. Nosso esporte é muito competitivo, então é lógico que eu quero acelerar e fazer um bom tempo nas etapas que eu vou participar, mas o negócio aqui é totalmente diferente do autódromo. Temos treinado bem e na minha primeira experiência nas dunas já atolei o carro, então é tudo aprendizado”. Neste ano, o piloto do Tocantins tem concentrado sua temporada no exterior, no Mundial de Endurance e no GT World Challenge Europe.

Além dos três, Nelsinho Piquet também vai participar da edição 2020 da maratona, mas encara o percurso completo, a bordo de um UTV Can-Am Maverick.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais