Sai Holden, entra Chevrolet no Supercars australiano

O fim de semana é da mais tradicional prova do automobilismo na Austrália, a Bathurst 1000, válida pela Supercars. Antes da disputa no lendário circuito de Mount Panorama, uma notícia esquentou os bastidores e confirmou que o campeonato seguirá forte nos próximos anos. Com o encerramento da marca Holden pela General Motors, havia o temor de que a Ford ficasse sozinha na disputa.

Não será o caso. A casa da gravatinha confirmou que segue na competição e, em 2022, passará a contar com o Camaro. Que será desenvolvido no regulamento Gen3, a ser adotado em dois anos para a série. As novas máquinas serão 100kg mais leves e terão menos downforce. No ano que vem, os atuais Commodore seguirão no grid, mesmo não mais oferecidos nas concessionárias.

O time Red Bull Holden mostrou, inclusive, uma primeira imagem do modelo que, como já acontece na Nascar, vai encarar o Mustang. No campeonato australiano, no entanto, a base da versão de competição é a de produção – não apenas uma bolha que reproduz as linhas da máquina de rua.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais