Depois de pole, Sette Câmara abandona na Super Formula em Sugo

Corrida terminada na 20ª das 53 voltas na barreira de proteção, mas uma ótima impressão deixada por Sérgio Sette Câmara em sua estreia na Super Formula. Na terceira etapa da temporada, em Sugo, ele conquistou a pole com o Dallara-Honda #50 do Team Buzz Racing by B-Max – que não está entre os mais fortes da categoria japonesa, em sua primeira visita ao circuito. O resultado valeu seus primeiros três pontos na classificação – por causa das restrições causadas pela pandemia, ele não disputou as etapas de Motegi e Okayama.

Superado nos primeiros metros por Ryo Hirakawa (Dallara-Toyota/Team Impul), ele mantinha a segunda posição até pouco antes do pit stop obrigatório.

Na volta antes da parada, o piloto de Belo Horizonte perdeu a segunda e a terceira posições. Após um pit demorado, ele acabou traído pelos pneus frios e foi parar no muro, felizmente sem consequências sérias. Tínhamos um carro muito bom, um ritmo de corrida que me permitiria certamente lutar pela vitória, mas, infelizmente abandonei a prova. Mostramos velocidade, constância e vamos com tudo para a próxima etapa”, destacou o brasileiro.

A vitória ficou com o neozelandês Nick Cassidy, atual campeonato, a bordo do Dallara-Toyota do Team TOM’S. A próxima etapa da categoria japonesa de monopostos acontece nos dias 14 e 15 de novembro, em Autopolis.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais