Mineiros encaram o Sertões de olho em título brasileiro nos carros

Disputar o maior rally das Américas não é uma novidade para o mineiro Marco Túlio Lana. Mas a 14ª participação na maratona off-road traz consigo a perspectiva de título. O Sertões não fazia parte dos planos originais da equipe Lana Racing, mas o bom desempenho nos rallies do Jalapão e RN1500 deixou o piloto e o navegador Erick Rocha a um passo da conquista do Brasileiro de Rally Cross-Country na categoria Pró-Brasil.

A ideia, no entanto, é garantir duas taças – a que premia a melhor dupla da temporada (seria a segunda vitória, após a de 2018) e a da categoria no Sertões Para isso, a Mitsubishi Triton ER de Lana passou por meticulosa preparação e ajustes, de modo a resistir à exigência de um percurso com quase dois mil quilômetros cronometrados que levará os competidores do Velocitta, em Mogi Guaçu (SP) a Barreirinhas (MA), passando por Minas Gerais, Goiás e Tocantins. A novidade deste ano é a adoção das bolhas, em que competidores e pessoal de apoio ficarão concentrados ao longo do percurso, como medida de prevenção diante da pandemia.

“Vamos encarar a prova com inteligência, já que nosso foco principal é o Brasileiro. Cada dia do rally é uma etapa da competição, e de repente é possível até assegurar o título antes do fim. Aí então será hora de se divertir e acelerar com menos preocupação. Mas queremos terminar mais um Sertões, não conseguimos completar no ano passado. É o nosso último desafio do ano, e é hora de premiar e justificar todo o trabalho da equipe”, diz Lana.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais