Vitória importante de Caio Collet na F-Renault em Imola

Caio Collet tratou de esquentar novamente a disputa pelo título no Europeu de F-Renault com a vitória na corrida 1 da oitava etapa, em Imola. Diante da F-1, com quem a categoria da montadora francesa divide o fim de semana, o paulista, que defende a R-Ace GP, venceu pela quarta vez na temporada, depois de garantir a terceira posição na qualificação de mais cedo. E viu o líder do campeonato Victor Martins (ART GP) receber a bandeirada apenas em quinto. Com isso, oito pontos os separam na classificação.

Collet largou muito bem e pulou de terceiro para segundo. Logo em seguida, assumiu a ponta, ultrapassando o pole position Lorenzo Colombo. Ainda na primeira volta, um incidente provocou a entrada do safety car. Na relargada, o brasileiro manteve a ponta, mas o carro de segurança foi acionado mais uma vez, após um novo incidente.

Na segunda relargada, o piloto da Renault Sport Academy também imprimiu um ritmo forte e seguiu firme para a conquista da vitória. Na segunda rodada dupla do ano, quando correu pela primeira vez em Ímola, o brasileiro já havia ido ao pódio, com um segundo lugar.

“Foi um dia muito especial. O carro estava muito bom. Queria agradecer muito à equipe e ao meu engenheiro, por todo o trabalho que eles fizeram neste sábado. A equipe está de parabéns e essa vitória é mais para eles do que pra mim”.

Neste domingo (1º), os pilotos voltam à pista e disputam a segunda prova da etapa. O grid será definido a partir das 4h55 (de Brasília), com a largada da prova às 6h30 (de Brasília). Ambos podem ser acompanhados acompanhados ao vivo pelo Youtube da Renault Sport (https://www.youtube.com/user/renaultsport).

Fusão

O paddock de Imola foi palco da confirmação de fusão entre categorias e do fim da F-Renault em seu formato atual. A partir do ano que vem, ela se junta à F-Regional Europa (ambas usam os chassis Tatuus F3) para dar origem a F-R Europa ‘powered by Alpine’. Da primeira vêm os pneus Pirelli. A segunda entra com seus atuais motores, e a marca da divisão esportiva, que também está presente no WEC e, ano que vem, na F-1, dando nome à escuderia francesa.

Eurocup F-Renault

Oitava etapa: Imola (ITA)

Corrida 1

1 Caio Collet (Bra) R-ace GP 32min33s728
2 Alex Quinn (GB) Arden + 4s362
3 Lorenzo Colombo (Ita) Bhaitech + 4s768
4 Franco Colapinto (Arg) MP Motorsport + 5s411
5 Victor Martins (Fra) ART Grand Prix + 6s494
6 Hadrien David (Fra) MP Motorsport + 8s569
7 Reshad de Gerus (Fra) Arden + 9s278
8 William Alatalo (Fin) JD Motorsport +9s757
9 Ugo de Wilde (GB) Arden +11s040
10 Petr Ptacek (CZE) MP Motorsport +11.428s

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais