TCR América do Sul divulga calendário. F-4 argentina vai acelerar no Brasil

Duas novidades importantes envolvendo o automobilismo sul-americano neste fim de ano. A primeira é a confirmação das datas para a temporada de estreia do TCR South America, a competição internacional de turismo com regulamento TCR. A organização do campeonato – a cargo de Maurício Slaviero e do argentino Felipe McGough -, manteve o esquema anunciado anteriormente, com as três primeiras etapas do Brasil, seguidas pela parada no Uruguai; as três rodadas na Argentina e o encerramento no Chile.

Por conta da situação da pandemia e para dar maior prazo às equipes para montagem de sua estrutura, a primeira das oito etapas está programada para 7 a 9 de maio. Se ainda não há autódromos oficializados, tudo indica que Interlagos abrirá a competição. Curitiba, e um dos autódromos gaúchos devem ser as demais paradas no país. No Uruguai, Rivera deve ser o traçado escolhido. Buenos Aires, San Juan (Villicum) e Termas de Río Hondo são os candidatos a receber a TCR South America na Argentina. No Chile, Temuco encerrará a temporada, de 12 a 14 de novembro.

Fórmula

A outra novidade diz respeito à F-4 Argentina, que teve seu início adiado para 2021 por causa da pandemia. A categoria, com chassis Mygale e motorização Geely, solicitou sua presença nas sete primeiras etapas do TCR e ganhou status de campeonato Codasur (na prática, Sul-Americano). Diante da pausa nos planos para o lançamento da F-4 no Brasil, abre-se a oportunidade de participação de jovens pilotos verde e amarelos, com direito a pontuação FIA para a Superlicença. O paulista João Pedro Maia já tem prevista sua presença.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais