Movimentação intensa para as Mil Milhas 2021

A mais tradicional prova do automobilismo brasileiro retornou em 2020 e, ao que tudo indica, para ficar. A edição 2021 das Mil Milhas (agora do Brasil) se aproxima, com mais um passo para seguir a tradição em Interlagos. Se este ano não foi possível realizá-la na data habitual, a próxima ocorrerá como parte das comemorações do aniversário de São Paulo, em 23 de janeiro (a capital completará 467 anos no dia 25). E a movimentação de pilotos e equipes já é intensa, com as primeiras confirmações num grid que promete superar, e bem, o registrado em fevereiro passado.

Ney Faustini e Ney de Sá Faustini – pai e filho -, estarão presentes mais uma vez com seu Cobalt Stock Car. A prova marcará ainda a estreia do time Mamba Negra, de Marcelo Silva, nome conhecido das provas de clássicos de competição. A promessa é de alinhar o Protótipo S2 na categoria P3 e a Brasília #71 que tem sido presença constante em provas de longa duração.

Expectativa ainda para a participação dos carros de Turismo com pneus radiais – uma novidade desta edição. As categorias TN1, TN1A, TN1B, TN2 e TN2A permitem a participação de modelos dos regionais de Marcas e Pilotos (1.4/1.6); do Turismo Nacional; Copa Shell HB20; Old Stock/Opala 250, entre outros.

As inscrições para as Mil Milhas do Brasil 2021 seguem abertas e podem ser feitas pelo inscriçõ[email protected]; ou pelo (11) 96578-2422, ao custo de R$ 9 mil por veículo até o dia 15/1 – depois, o valor passa a ser de R$ 10 mil. Este ano a prova foi vencida pela Ginetta G55 GT4 do Team Stillux, com Renan Guerra, Stuart Turvey e Esio Vichiese.

A programação do evento contará ainda com a primeira etapa da Gold Classic e uma prova de regularidade.

Mil Milhas 2021

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais