Detalhe sugere permanência de Dudu Barrichello nos EUA em 2021

Dudu Barrichello foi uma das revelações brasileiras no automobilismo internacional em 2020. Com três vitórias, chegou ao vice-campeonato da USF2000, categoria de entrada no programa Road to Indy. Foi superado apenas pelo dinamarquês Christian Rasmussen. Desde então, surgiu a expectativa pelos planos para 2021. Chegou a testar um Dallara Berta da Prop Car (do tio Dárcio dos Santos) ao lado de Rubens, o que deu margem a rumores de que preparava sua ida para a Europa.

O mistério será desfeito no próximo dia 5, quando o filho mais velho de Rubinho revelará a categoria que disputará na próxima temporada. Mas um detalhe demonstrou que o caminho deve ser mesmo o natural: permanecer nos Estados Unidos e subir para a Indy Pro 2000. Na imagem que revela seus patrocinadores – a Toyota Gazoo Racing e a XP Investimentos -, ele aparece, no macacão, com a marca da VP Racing Fuels. Que vem a ser a fornecedora oficial de combustíveis do Road to Indy e não apoia nenhum campeonato do outro lado do Atlântico.

Resta confirmar o time, que pode ser perfeitamente seu atual, a Pabst Racing, que este ano teve o rookie Hunter McElrea em quinto na classificação final. Juncos e DEForce são outras opções competitivas na categoria, que usa os mesmos chassis Tatuus PM-18 da USF2000, com motores Mazda MZR 2.0 de 275cv.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais