Lewis Hamilton recebe da realeza britânica título de Sir

O último dia de cada ano é o momento de a realeza britânica revelar a lista de pessoas agraciadas com títulos de nobreza, por se destacarem nas mais variadas áreas. Ela foi divulgada no início da madrugada, pelo horário local, e confirma que Lewis Hamilton será promovido a cavaleiro do império (Sir), algo que se transformou em motivo de debate e polêmica em seu país natal. Enquanto vários esportistas e personalidades cobravam o reconhecimento, outra corrente sustentava que o agora heptacampeão mundial de Fórmula 1 escolheu domicílio fiscal em Mônaco, para se beneficiar da isenção de impostos e taxas.

De acordo com o Daily Mail, a concessão do título é fruto do empenho do primeiro ministro Boris Johnson. Ele teria insistido para que Hamilton fosse agraciado ‘pelos serviços e contribuição internacionais’, algo que é previsto nas regras do ‘knighthood’. O parecer do governo é sempre levado em conta pela monarquia para decidir a lista de agraciados. Parlamentares da Câmara dos Comuns já haviam mostrado, em levantamento, que o piloto da Mercedes, mesmo residindo fora da Grã-Bretanha, é um dos 5 mil principais pagadores de impostos do arquipélago.

Hamilton havia sido escolhido MBE (Membro do Império Britânico) após o primeiro título na F-1, em 2008 – a honraria é a primeira na hierarquia. Por isso, o piloto de Stevenage será, na verdade, promovido. Antes dele, Jackie Stewart, Stirling Moss e Jack Brabham receberam o título de Sir – todos depois de deixarem as pistas, diferentemente do heptacampeão.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais