Caravana do Rally Dakar supera o shakedown. Hora das vistorias

Um trecho de 8.400m com partes em terra, areia e algumas dunas. Suficiente para que os competidores do Rally Dakar 2021 tivessem seu primeiro contato com o equipamento no local da prova e verificassem seu perfeito funcionamento. Depois da quarentena obrigatória de 48 horas na chegada à Arábia Saudita, expectativa e sensação de alívio marcaram o último dia do ano em Jeddah. Antes do prólogo que iniciará oficialmente a disputa domingo, ainda é necessário superar as vistorias técnica e desportiva.

Se para os times oficiais a atividade foi apenas uma última checagem, muitas duplas sobre quatro rodas andaram pela primeira vez com os veículos no ano. Consequência do cancelamento de várias provas ao longo de 2020 devido à pandemia de Covid-19. Eles puderam experimentar novidades como o roadbook eletrônico – apenas as motos ainda não contam com o dispositivo.

Vídeos

Em parceria com a plataforma Dailymotion, que hospeda os vídeos oficiais do Dakar, o Racemotor mostrará vários resumos e novidades da prova. A começar pela apresentação dos favoritos entre os carros, motos, UTVs (SSV) e caminhões. No domingo (2) será possível acompanhar ao vivo a largada promocional que antecede o prólogo.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais