Rally Piocerá 2021 vem com desafio à altura da tradição

Uma das primeiras competições off-road da temporada no Brasil entra na reta final de inscrições e se prepara para uma edição à altura da tradição. Mais tradicional prova de regularidade do Nordeste (34º ano), o Rally Piocerá 2021 ligará Teresina (PI) a Aquiraz (CE) atravessando Piripiri (PI), Guaraciaba do Norte (CE), Ubajara (CE), Santa Quitéria (CE), Canindé (CE), Guaramiranga (CE) e Maranguape (CE) em cinco dias de disputa: 26 a 30 de janeiro.

Mais uma vez a competição será válida pelos campeonatos brasileiros de Enduro de Regularidade (motos) e Rally de Regularidade (carros). Com o levantamento do percurso concluído, o diretor-geral da prova Ehrlich Cordão promete variações constantes de velocidade. E subidas e descidas constantes nas serras da região.

“Serão cerca de mil quilômetros com trilhas, serras, balaios e alças. Os competidores vão encarar barro, cascalho, areia, pedras e muitas subidas. Aliás, vai ser a edição que mais passará por serras. A prova começa com uma altitude de 130 metros e chega a 870. Com certeza, os pilotos e navegadores terão uma grande aventura pelos sertões do Piauí e Ceará”, promete.

Pandemia

A organização do Piocerá confirmou uma série de medidas para garantir a segurança sanitária da prova. Todos os inscritos terão de apresentar resultado negativo nos testes para Covid-19. As áreas de assistência nas várias cidades serão fechadas ao público e os competidores terão a temperatura monitorada. Os briefings serão feitos de forma virtual.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais