Pré-temporada da MotoGP no Qatar ganha três dias a mais

Nada de treinos coletivos na Europa. A preparação das equipes do Mundial de MotoGP para a temporada 2021 se dará – caso as condições sanitárias permitam -, integralmente no Qatar. Depois de reunião da Dorna com os times da categoria principal, ficaram acertados mais três dias de trabalho além dos três originalmente previstos (10 a 12 de março). Uma forma de compensar o cancelamento das atividades em Sepang (Malásia), devido à pandemia.

O dia 5 de março será um shakedown reservado aos pilotos de testes e aos estreantes (Luca Marini, Enea Bastianini e Jorge Martín, todos com as Ducati). Nos dias 6 e 7 os treinos em Losail serão abertos a todos.

Marc Márquez

Nesta quinta-feira Marc Márquez retornou ao Hospital Ruber Internacional, em Madri, para avaliar a evolução da mais recente cirurgia no braço direito, em dezembro. Os exames confirmaram uma recuperação satisfatória no úmero, que recebeu implantes ósseos e teve identificada uma infecção bacteriana que dificultava a consolidação.

O hexacampeão mundial da MotoGP sofreu fratura durante o GP da Espanha, que abriu a temporada 2020, em Jerez. E antes dessa, já havia passado por duas outras operações, com direito à troca da placa de titânio usada para fixar o osso.

Em nota, a equipe Repsol Honda afirma que MM93 seguirá com tratamento a base de antibióticos, e que o espanhol “seguirá um programa de recuperação funcional adequado à sua condição clínica”. O que deixa ainda em aberto uma previsão de retorno.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais