Nascar confirma campeonato virtual no iRacing

O período mais agudo da pandemia de Covid-19 em 2020 trouxe uma visibilidade ainda maior aos eSports. Sem corridas nas pistas reais por conta das restrições e riscos de contágio, muitas categorias do automobilismo encontraram nelas uma forma de movimentar os fãs, à espera da temporada regular. Nascar, Indy e Fórmula E foram os melhores exemplos – nas três houve polêmicas e até mesmo pilotos dispensados.

Mesmo com um cenário mais animador para 2021, o filão das disputas virtuais não ficou de lado. A Nascar, por exemplo, confirmou nesta terça-feira o calendário de sua iRacing Pro Invitational Series (parceria com a plataforma iRacing).

Serão 10 corridas, disputadas pelas estrelas das três principais divisões da competição (Cup, Xfinity e Truck Series). As provas ocorrerão sempre no meio de semana, com transmissão ao vivo pela FS1 ou NBC Sports para os Estados Unidos. A primeira delas, em 24 de março, será na versão de terra de Bristol, que estará este ano no calendário da competição real. Talladega, Darlington e o COTA também foram confirmados – a segunda metade da temporada será anunciada em breve.

“No começo do ano passado, precisávamos trazer algum entretenimento aos fãs diante da suspensão das corridas, e a ideia foi um sucesso. Por isso a mantivemos, e ela agora ajudará a movimentar o intervalo entre as etapas reais”, explicou Tim Clark, chief technology officer da Nascar.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais