Ed Jones retorna à Indy com o #18 da Coyne Vasser Sullivan

Ed Jones está de volta à NTT Indycar Series e, mais do que isso, ao time pelo qual estreou na categoria, em 2017: a Dale Coyne Racing. O piloto dos Emirados Árabes (e origem britânica) vai comandar o Dallara-Honda #18, alinhado em parceria com a Vasser Sullivan. Ocupa o cockpit que, no ano passado, foi de Santino Ferrucci, com a SealMaster como patrocinadora principal.

Jones foi o campeão da Indy Lights em 2016 (Carlin) e, nas três temporadas na categoria principal, conseguiu resultados interessantes. Foi o rookie do ano na temporada 2017 (com direito à terceira posição nas 500 Milhas de Indianápolis); somou 14 top-10, além de outros dois pódios em 2018, ano em que defendeu a Ganassi – ficou devendo, no entanto, na comparação com os companheiros de time. Em 2019, pilotou o Dallara-Chevrolet #20 da Ed Carpenter Racing nos circuitos mistos, e o #63 (parceria da ECR com a Scuderia Corsa) nas 500 Milhas.

“Conheço bem o time e sei do que ele é capaz. Nos últimos três anos o #18 brigou pelas primeiras posições, é a oportunidade perfeita para mim”, destacou. Neste fim de semana, ele dividirá o comando da Ferrari 488 GT3 da Scuderia Corsa com Marcos Gomes (além de Ryan Briscoe e Brett Curtis) nas 24h de Daytona, que abrem a temporada da IMSA.

A Coyne ainda conta com um segundo carro, pilotado ano passado pelo espanhol Alex Palou, que se transferiu para a Ganassi. O nome de Romain Grosjean é citado com insistência como possibilidade. O time promete anunciar o escolhido até a semana que vem.

Rick Ware

Também entra na equação o Dallara-Honda #51, que receberia apoio técnico da Coyne na temporada. A Rick Ware Racing, presente na Nascar e na IMSA, divulgou vídeo em que garante novidades para ele em breve, que incluem a presença em todo o campeonato. O australiano James Davison disputou com ele as 500 Milhas de Indianápolis do ano passado, mas outro nome especulado é o de Pietro Fittipaldi, ou mesmo um revezamento que incluiria Santino Ferrucci em algumas provas. O neto de Emerson disputou seis corridas pela Coyne (com o #19) em 2018.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais