FIA Motorsport Games ganham data e terão disputa de endurance

A pandemia de Covid-19 impediu que os FIA Motorsport Games tivessem sua edição 2020 disputada, mas a ‘Olimpíada da Velocidade’ está de volta esse ano. Desde que as condições de saúde permitam, o circuito Paul Ricard, na França, e a região em seu entorno serão palco das disputas por países, de 29 a 31 de outubro. A competição foi lançada em 2019 (Vallelunga, na Itália) e tem a organização da SRO, de Stephane Ratel.

Já para o ano passado o evento traria novas categorias, como o rally; o kartcross; provas de kart (e endurance kart) além do slalom para crianças de 2019 e uma disputa no regulamento GT3 para pilotos com ranking Pro (Platinum/Gold). A organização incluiu mais uma novidade: uma corrida de longa duração para protótipos LMP3.

Além disso, foram mantidas a F-4; a GT Cup para duplas Pro/Am, as provas de turismo no regulamento TCR, o drift e a competição de automobilismo virtual.

No caso do rally, foram confirmadas as categorias Rally 2 (regulamento R5) e Rally 4 (modelos 4×4 mais acessíveis), além dos históricos e de uma prova de regularidade. Individualmente ou em duplas, os competidores representam os países inscritos, concorrem às medalhas e somam pontos para a classificação geral.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais