Enzo Fittipaldi vence GP da Áustria virtual na F-1

O domingo foi de GP na Fórmula 1. Ao menos no universo virtual. Depois de um 2020 em que não embarcou com a mesma intensidade de outras categorias (F-E, Indy) nos eSports, a categoria resolveu movimentar uma pré-temporada de poucos treinos com um campeonato aberto a pilotos do automobilismo real e a celebridades indicadas pelas 10 equipes do circo. E a primeira prova do série teve vitória brasileira, com sobrenome mais do que conhecido: Enzo Fittipaldi levou o GP da Áustria virtual.

Assim como o irmão mais velho Pietro, Enzo disputou pela Haas a prova no Red Bull Ring. O grid foi definido pela ordem de chegada da corrida dos especialistas nos games, mais cedo, o que deixou o piloto da F-3 FIA em décimo (Enzo saiu em 17°).

O neto de Emerson avançou pelo pelotão até iniciar um duelo com Arthur Leclerc, irmão de Charles (piloto da FDA, como Enzo, ele defendeu a Ferrari). “Nossa estratégia foi muito boa. Tivemos o melhor ritmo da corrida. E, mesmo largando bem atrás, conseguimos ter um ótimo resultado. Minha batalha com o Leclerc foi muito boa, foi disputada até o final. Agradeço demais a Haas e F1 pela oportunidade e pelo apoio de todos os fãs”, comentou. Stoffel Vandoorne (Mercedes) completou o pódio.

No próximo dia 7, a competição tem como palco Silverstone – Interlagos fechará a série, dia 14.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais