Automobilismo se despede de Luiz Finotti

Piloto, preparador, entusiasta. E um dos principais personagens do cenário regional paulista, assim como das categorias para clássicos. Luiz Finotti, ou Finotão, não resistiu às consequências de um AVC sofrido há 10 dias e faleceu aos 72 anos.

Sua oficina, na Vila Gumercindo, se transformou na base da LF Competições, cujos carros se tornaram atração nas mais variadas provas – especialmente com mecânica VW. Vários deles participaram, nos últimos anos, de corridas de longa duração, como os 500km de Interlagos e as Mil Milhas. Uma atração à parte era o Fiat Topolino 1938 que restaurou cuidadosamente e transformou em modelo de pista. O filho, Nenê Finotti, herdou a paixão pela velocidade e é destaque nas categorias de turismo.

“Luiz Finotti foi um dos maiores entusiastas e incentivadores do automobilismo paulista e graças a ele muita gente realizou o sonho de disputar uma competição em Interlagos. Em nome da Federação de Automobilismo de São Paulo e dos automobilistas paulistas envio nossas condolências à sua família neste momento de dor e superação”, declarou José Aloizio Cardozo Bastos, presidente da FASP.

O Racemotor também se solidariza à família e à comunidade do automobilismo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais