Marc Marquez liberado para voltar à MotoGP em Portugal

Sinal verde para o retorno. Marc Marquez foi liberado pelos médicos que o acompanham para disputar o restante da temporada do Mundial de MotoGP a partir da terceira etapa, o GP de Portugal, dia 18, em Portimão. A última avaliação clínica feita pela equipe do Hospital Ruber Internacional que acompanha a recuperação do braço direito fraturado na abertura do campeonato 2020 mostrou que a região está consolidada. E sem sinais da infecção que exigiu uma terceira cirurgia, no fim do ano passado.

O hexacampeão mundial treinou em Barcelona menos de duas semanas antes do GP do Qatar com uma RC213V-S (versão de produção inspirada na máquina de pista). Apesar de se sentir confortável sobre a moto, os médicos consideraram prematuro submetê-lo ao esforço do fim de semana de corrida. Recomendaram que ele também ficasse fora do GP de Doha (também em Losail). O piloto de Cervera prosseguiu com a preparação física e agora, nove meses e 14 GPs depois, finalmente retoma a trajetória na principal categoria do motociclismo.

“Foram nove meses de incertezas, altos e baixos, mas agora, finalmente, poderei voltar a desfrutar da minha paixão. Estou muito feliz”, disse MM93.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais