Brasil planeja equipe completa no FIA Motorsport Games 2021

Depois da interrupção provocada pela pandemia em 2020, a segunda edição do FIA Motorsport Games está marcada para 27 a 31 de outubro em Paul Ricard (França). A competição foi criada pela entidade máxima do automobilismo como uma ‘Olimpíada da Velocidade’, com a disputa entre países em várias modalidades, inclusive virtuais. E a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) planeja contar com um time completo depois da participação isolada de João Rosate na F-4, há dois anos, em Vallelunga (Itália).

O ex-piloto e hoje dirigente Maurício Slaviero (TCR South America, Pure ETCR) foi o encarregado de preparar um plano de participação, com a adesão de possíveis parceiros para custear as despesas. Na edição deste ano, serão 18 modalidades diferentes. Na F-4 trata-se do único confronto entre os pilotos das várias séries nacionais e regionais. Os carros do regulamento TCR são usados para a competição de turismo. E os FIA GT3, que já tinham uma prova de endurance (Pro-Am) passam a contar com uma corrida sprint, reservada aos profissionais.

O Rally é uma das novidades, com provas para os carros R5 (4×4); 4×2 e clássicos. Outra é a presença dos protótipos LMP3. E o kart, que se limitou ao slalom para crianças na primeira edição, contará com uma prova endurance, além da reunir as categorias OK e OKJ, as principais no cenário internacional. O Cross-Car (equivalente ao kartcross brasileiro) é outro que estreia, com divisões Sênior e Júnior. Drift e automobilismo virtual completam o programa de competições.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais