Brasileiro de Enduro FIM começa com etapa em Itapema e estrangeiros em ação

Foram dois meses e meio de espera, mas chegou a hora de acelerar. Itapema, em Santa Catarina, recebe neste fim de semana o Brasileiro de Enduro FIM. A cidade litorânea tinha tudo pronto para o evento na última semana de fevereiro, mas as restrições à circulação no estado que entravam em vigor no período forçaram o adiamento. Além das principais feras da modalidade no país, a prova contará com reforços estrangeiros. O peruano Ian Salazar, irmão de Jethro (que disputa o Brasileiro de Motocross) vai defender a equipe JSports KTM Belparts na E2 (motos dois tempos até 250cc/quatro tempos até 450cc). E o venezuelano Humberto ‘Machito’ Martin, tricampeão latino-americano de motocross, acelera uma Husqvarna EC300 na E3 (dois tempos acima de 250cc/quatro tempos acima de 450cc).

Atual campeã na EnduroGP, E1, E2, E3 e EF, a Honda Racing mantém a formação de 2020, comandada por Felipe Zanol. As novidades são a ida de Vinícius Calafati (campeão na E3) para a E2 e a de Gabriel Soares, o Tomate, da E2 para a EJ (Júnior). Bruno Crivilin, grande nome da modalidade no país, segue na E1 e Bárbara Neves (EF) completa o esquadrão vermelho na competição.

Já a Pro Tork KTM renova a aposta no mineiro Rômulo Bottrel (E2) e no catarinense Loandro ‘Lolo’ Anton, vice-campeão brasileiro na E1. Reforço importante para a MXF, fábrica nacional sediada em Curitiba, que passa a contar com o bicampeão brasileiro Júnior Patrik Capila (com suporte da O2 BH). Vítor Borges (E3) e Fernando Juruna (E1) competem com as italianas TM. Importador das Husqvarna e personagem do Racemotor, Maurício Fernandes acelera na E50.

Destaque também para Gabriel Mattos, filho de Dimas Mattos (ASW), piloto com experiência no Dakar e nas principais provas de rally cross-country. O carioca Nicholas Rodriguez, que disputou o último Six Days (ISDE), defende a Edgers/Race Tech.

Percurso

No sábado e no domingo, os pilotos farão três voltas por um percurso de 42 quilômetros, com três especiais cronometradas. No Cross Teste Honda são 3,5 km de trilhas abertas e locais de pasto e com cascalho. O Enduro Teste TM/DYVA (3 km), apresenta pasto e terreno arenoso, incluindo trechos de mata e de reflorestamento de pinus. Já o o Enduro Teste KTM – Cadori (6km) é uma especial mais aberta, com subidas e descidas, sempre com vista para o mar.

 

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