AJR 11 vence etapa de Curitiba do Endurance Brasil. Prova teve batida forte

Quatro horas de corrida que acabaram definidas na última volta. Depois de se recuperar de um furo de pneu e retomar a liderança (largaram da pole), Vicente Orige e Gustavo Kiryla viram escapar a vitória nas 4h de Curitiba, segunda etapa do Império Endurance Brasil. Um problema no câmbio do AJR #444 da Motorcar abriu caminho para o outro carro da equipe: o AJR #11 de Lucas Kohl, Emilio Padron e Marcelo Vianna.

“Temos que ser sinceros, não esperávamos este resultado. Estávamos com um problema na asa móvel, o ABS também estava falhando e vim nas últimas voltas administrando o ritmo para segurar a posição e não sofrer com um furo de pneu por conta do freio. Quando vi o Vicente ficando para trás na última volta, nem eu acreditei. A vitória caiu no nosso colo”, disse o gaúcho Kohl. Assim como o outro carro do time, os vencedores também sofreram um furo de pneu.

A prova foi interrompida por quase uma hora para remontagem das barreiras de pneus, após o acidente fortíssimo da McLaren 570S da equipe Autlog. Com Leandro Ferrari ao volante, o carro, sem freios, decolou ao tocar os pneus e capotou para o outro lado da mureta. Atendimento imediatamente pela equipe médica, o piloto saiu sem ferimentos. “O lado positivo, que é o que deve ser exaltado agora, é o como esses carros são seguros. Foi um acidente grave, uma batida forte – e eu nem esperava que ela fosse ser tão forte quando escapei da pista -, mas estou voltando para o box são e salvo. Isso é o mais importante”.

Primeira

Na GT3, primeira vitória da McLaren 720S de Allam Khodair e Marcelo Hahn, à frente do Porsche 911 GT3R de Ricardo Maurício e Marcel Visconde. Cacá Bueno e Ricardo Baptista (Mercedes AMG GT3) chegaram a liderar, mas o carro pegou um detrito na reta dos boxes, o que danificou o assoalho e rompeu a linha de combustível – com chamas na parte traseira, o abandono foi inevitável. Tom Filho e Ricardo Mendes, com a Ferrari 458, levaram na GT3 Light.

Aldo Piedade Jr. e Jindra Kraucher venceram na P2 – André Negrão andou com o pai, Guto, no protótipo Giaffone da categoria. Na P3, domínio de Gustavo Simon, Rafael Simon e Marcelo Teixeira, com um MRX. Vencedor repetido na GT4: o Mercedes AMG #15 de Leo Sanchez e Átila Abreu. Na GT4 Light, melhor para a Ginetta G55 de Guilherme Bottura/Pedro Burger.

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