Mais um show da Gold Classic em Curitiba

O fim de semana no Autódromo Internacional de Curitiba não foi apenas do TCR South America. Os clássicos mais uma vez garantiram o show na terceira e penúltima etapa da Gold Classic. A competição reuniu 74 carros em suas quatro divisões e, pela primeira vez, contou com grids divididos para acomodar todas as máquinas. Com isso, foram quatro corridas, marcadas pelas boas disputas em todas as classes.

O destaque foi o ótimo desempenho dos carros da equipe paulista HT Guerra (do saudoso Humberto Guerra). Giovani Almeida garantiu a pole na qualificação das divisões 3 e 4 com seu Aldee. Mesmo caso de Alexandre Peppe e seu VW Passat no grid das divisões 1 e 2.

As duas corridas da D3/D4 tiveram outro carro da HT Guerra – o Puma de Mauro Kern –; à frente na geral e em sua subdivisão (D4 Premium). Sempre à frente de José Carlos Franzói e Richard Heidrich – ambos de Chevrolet Omega. Almeida rodou numa poça de óleo que o levou aos boxes mas ainda retornou para ser o sexto na primeira largada. Mais tarde, teve de abandonar com problemas no câmbio

Na D4 Stock, vitórias de Rubens Kliewer e Mário Broering. Já na D3GT, melhor para o gaúcho Roberto Lacombe na primeira prova e para o paranaense Thiago Brandt na segunda.

D1 e D2

Peppe confirmou o bom desempenho nas duas corridas e venceu na D2 e na subdivisão D2T (Turismo). Na primeira cruzou à frente de Arthur Bailo e Antonio Chambel. O mineiro Guilherme Melo (Puma) dominou na D2GT. Atual campeão, o gaúcho Moacir Fighera foi o melhor na D1S (Speed/Fuscas), enquanto Juliano Meira levou na D1T (Turismo).

Com o Passat #444, Peppe voltou a vencer na segunda prova, desta vez escoltado por Thiri Lorentz (parceiro de Bailo) e Guilherme Melo, novamente o melhor na D2GT. Daniel Fighera, que divide o Fusca #88 com Moacir, manteve a família na frente na D1S. Paulo Henrique Costa e seu Voyage foram os primeiros na D1T.

O campeonato será concluído em 31 de outubro na programação da Cascavel de Ouro – a etapa terá pontuação dobrada. Antes disso, no entanto (11 e 12 de setembro), os clássicos atravessam a fronteira para acelerar no Autódromo Eduardo Cabrera, em Rivera (Uruguai), numa prova extra-campeonato.

Gold Classic 2021

Terceira etapa: Curitiba

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais