Albon pilotará para a Williams na F-1 2022

Alex Albon está de volta a F-1 e será o companheiro de equipe de Nicholas Latifi em 2022. O tailandês (de pai britânico) de 25 anos foi anunciado nesta quarta-feira (8) pela Williams, confirmando as especulações dos bastidores do circo. Embora o time de Grove seja cliente da Mercedes, vai abrigar um piloto com suporte da Red Bull, que volta à categoria após deixá-la no fim de 2020.

“Quando você sai da F-1 não tem qualquer garantia de que um dia retornará. Por isso sou extremamente grato à Red Bull e à Wiliams pela oportunidade. É muito bom ver o progresso que o time está fazendo este ano. Não vejo a hora de ser parte dessa jornada”. disse Albon. Este ano, além de reserva da Red Bull, ele disputa o DTM com o apoio da marca do touro vermelho.

O anúncio, embora cogitado, é surpreendente. Afinal, Toto Wolff é acionista minoritário da Williams e, depois da promoção de George Russell à Mercedes, tudo levava a crer que outro piloto apoiado pela marca da estrela fosse seu subtituto: o campeão da Fórmula E Nyck De Vries. Wolff chegou a dizer que, caso Albon quisesse a vaga, teria de encerrar seu vínculo com a Red Bull. O que, como se vê, não foi o caso.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais