Turismo Nacional volta a Goiânia para etapa quente

O fim de semana de rodada dupla da Stock Car e de Stock Light também é do Turismo Nacional BR em Goiânia. O campeonato chega à quarta de suas etapas numa pista já visitada pela competição este ano. Ainda pela temporada 2020, é verdade – devido à pandemia de Covid-19, apenas em fevereiro foi possível conhecer os campeões da temporada passada.

Como naquela ocasião, a disputa promete ser mais uma vez quente nas classes Super, A e B. Quente em todos os sentidos. As altas temperaturas na capital de Goiás somadas à baixa umidade trazem um cenário que exige ainda mais de motores (1.6) e freios. Especialmente quando é necessário encarar quatro corridas, com pouco tempo entre as largadas 1 e 2 (sábado); 3 e 4 (domingo). A novidade em relação à visita passada é o uso dos pneus semislicks, que têm baixado os tempos de volta de modo significativo.

Com três etapas e 12 corridas disputadas, o campeonato começa a definir quem seguirá na luta pelos títulos, uma lista que, por enquanto, é numerosa. Especialmente com as inversões no grid previstas pelo regulamento, que mantêm a incerteza até a última bandeirada do fim de semana.

Campeonato

Na Super, a liderança é do catarinense Gustavo Magnabosco, com o VW Gol 63 da Sérgio Ferrari. Soma 231 pontos, seguido por Rafa Lopes (Chevrolet Onix #54), com 209; Luís Carlos Ribeiro (Toyota Etios #44/Charrua), 208; Gustavo Mascarenhas (Fiat Uno #87/JW), 183; e a dupla Thiago Tambasco/Fabiano Cardoso (Chevrolet Onix #461/Fast Racing).

Na A, Victor Perillo (Chevrolet Onix #52/Petrópolis), que corre em casa, comanda a classificação com 230 pontos. O catarinense Alexandre Bastos (Ford KA #116/Enzo Powersports) tem 169 e William Perillo (irmão de Victor) é o terceiro com 163 no Onix #43 da Petrópolis.

Também goiano, Glauco Tavares (Fiat Mobi #139/JW) é o líder na B. Supera Rafael Colombari (Ford Ka #93/Classe A) e Faruk Araújo (Chevrolet Onix #144/Fast Racing). André Jacob (VW Up! #38/Cesinha) comanda na Sênior.

Programação

Os carros do Turismo Nacional ganham a pista nesta sexta-feira (17) para quatro treinos livres por classe as qualificações, a partir das 16h25. No sábado é a vez das corridas 1 (8h15 – A/B e 9h05 – Super) e 2 (15h35 – A/B e 16h25 – Super). Domingo a programação é completada com as corridas 3 (14h50 – A/B e 15h40 – Super) e 4 (16h30 – A/B e 17h20 – Super). Todas com transmissão ao vivo pelo canal do campeonato no YouTube.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais