Allmendinger vence em final espetacular na Nascar Xfinity em Bristol

Um final espetacular para a prova que fechou a fase regular da Nascar Xfinity Series em Bristol. A prorrogação no estilo ‘Green/White/Checkered’ terminou com os dois primeiros colocados cruzando a linha de lado, um big one envolvendo o vencedor após a linha, e quem relargou em terceiro (A.J. Allmendinger, no Camaro #16 da Kaulig Racing) no victory lane – depois de sair do carro para a ambulância. Com o resultado, ele garantiu a condição de melhor na pontuação e, com isso, um bônus para os playoffs.

Allmendinger lutava or essa condição com Austin Cindric (Mustang #22/Penske), que tomou a ponta de Sam Mayer (Camaro #8/JR Motorsports) na volta 305. O atual campeão liderava com relativa folga até que, numa disputa de companheiros de time, Justin Allgaier (Camaro #7/JR Motorsports) tocou Mayer que, por sua vez, mandou Josh Williams (Camaro #92) para o muro.

Na relargada, Cindric, Allgaier e Allmendinger começaram a se digladiar pela ponta. A cada espalhada de um, o outro tomava a P.1. Riley Herbst (Mustang #98/Stewart-Haas) se juntou à festa, tocou no #7 e abriu caminho para que o #22 e o #16 brigassem na linha de chegada. Cruzaram no melhor estilo drift e, ao se tocarem novamente, começaram o pandemônio no pelotão. Allmendinger foi atingido com violência e parou sem uma das rodas, com o carro totalmente destroçado.

Além dele e de Cindric, seguem na disputa pelo título Allgaier; Justin Haley (Camaro #11/Kaulig); Jeb Burton (Camaro #10/Kaulig); Noah Gragson (Camaro #9/JR Motorsports); Herbst, Jeremy Clements (Camaro #51/JCR); Harrison Burton (Toyota Supra #20/Joe Gibbs); Daniel Hemric (Supra #18/Joe Gibbs); Brandon Jones (Supra #19/Joe Gibbs) e Myatt Snider (Camaro #2/RCR).

Karam

A Food City 300 marcou a estreia na Nascar de Sage Karam. O piloto sétimo colocado na última Indy 500 comandou o Camaro #31 da modesta Jordan Anderson Racing e terminou com uma positiva 16ª posição.

Food City 300

Nascar Xfinity Series: Bristol

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais