Chandler Smith vence Nascar Truck em Bristol e avança com sufoco nos playoffs

Vencer a primeira prova na carreira quando era o único resultado suficiente para prosseguir nos playoffs na Nascar Camping World Truck Series. Foi o que fez Chandler Smith (Toyota Tundra #18/Kyle Busch Motorsports) em Bristol, na etapa que fechou a fase dos 10 e eliminou os dois primeiros da disputa pelo título.

Smith se manteve longe das primeiras posições especialmente no primeiro segmento mas, pelo rádio, disse à equipe que venceria. O que parecia impossível diante do domínio de Sheldon Creed (Chevrolet Silverado #2/GMS). Vencedor das duas provas anteriores e já garantido entre os oito que avançam, ele dominou com sobras os dois primeiros estágios. E liderava até a última relargada, após a 12ª bandeira amarela da noite (também houve duas vermelhas) no oval de meia milha, o “Último Grande Coliseu”.

A seis voltas do fim, Smith teve a chance de atacar Creed de forma decidida, com direito a toque que furou um dos pneus do #2 e o mandou para o muro. John Hunter Nemechek (Tundra #4/ Kyle Busch Motorsports); Matt Crafton (Tundra #88/ThorSport); Carson Hocevar (Silverado #42/Niece); Zane Smith (Silverado #21/GMS); Ben Rhodes (Tundra #99/ThorSport) e Stewart Friesen (Tundra #52/Halmar Friesen) também avançaram.

Pior para Austin Hill (Tundra #16/Hattori), que bateu forte na volta 188 das 200 e ainda atingiu Hailie Deegan (Ford F-150/DGR). E para Todd Gilliland (Ford F-150/Front Row) que, apesar da vitória no COTA, se despediu da briga pelo título. A Ford, aliás, não tem representantes entre os oito que, a partir de Las Vegas, lutam pelas quatro vagas na final de Phoenix.

UNOH 200

Nascar Camping World Truck Series: 18ª etapa (Bristol)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais