Viñales é o mais rápido da sexta em Misano. Eric Granado comanda na MotoE

Surpresa na sexta-feira de treinos livres para o GP de San Marino e Riviera di Rimini, 14ª etapa do Mundial de MotoGP. Num dia marcado pelo pouco tempo de pista seca em Misano Adriatico, Maverick Viñales foi o mais rápido em seu segundo fim de semana com a Aprilia RS-GP. Com 1min32s666 na primeira sessão (FP1), superou o campeão Joan Mir (Ecstar Suzuki) por 0s080. Os 16 melhores ficaram no mesmo segundo, com o líder da temporada Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) em sétimo (+0s358).

A prova de domingo contará com 24 motos no grid, graças à presença de dois wildcards: Michele Pirro com a Ducati GP #51 e Stefan Bradl com a Honda RC213V #6. No seu primeiro contato com a Yamaha YZR-M1 oficial, Franco Morbidelli foi o 16º na sessão com pista seca. De volta à MotoGP após quase um ano afastado, Andrea Dovizioso procurou ganhar intimidade com a M1 2021 do Team Petronas SRT. Foi o último pela manhã e se mostrou um pouco mais à vontade no FP2, sob chuva (21º). Com a pista úmida, Johann Zarco (Pramac Ducati) foi o melhor, com 1min42s097.

O dia marcou ainda o anúncio do novo nome da equipe-satélite da Yamaha que, sem o suporte da petroleira malaia Petronas, passará a se chamar RNF Racing em 2022. Dovizioso é o primeiro nome confirmado pelo time, que manterá Razlan Razali e Johan Stiegefelt no comando.

Elétricas

Na MotoE, que define seu campeão com a rodada dupla deste fim de semana, Eric Granado (ONE Energy Racing) dominou a sessão realizada com asfalto seco, graças à volta em 1min43s883. Foi 0s304 mais rápido que Alessandro Zaccone (Octo Pramac), que comanda a classificação sete pontos à frente do brasileiro.

Neste sábado a categoria para as motos elétricas Energica Ego Corsa faz sua primeira qualificação (6h45, de Brasília) e a largada para a corrida 1, às 11h20. Com o resultado desta sexta, Eric terá a vantagem de entrar por último na pista para definir sua posição no grid.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais