Novidades nos calendários da Nascar Xfinity e Truck Series para 2022

Depois da Cup, foi a vez de a Nascar Xfinity e da Camping World Truck Series ganharem seus calendários para a temporada 2022. Nesta quarta-feira as datas e locais foram confirmados, com várias novidades, algumas delas já especuladas nos bastidores. Cada divisão terá um novo palco e o campeonato das picapes passa a ter 23 etapas (22 esse ano).

A principal novidade da Truck é o retorno ao Lucas Oil Speedway, em Indianapolis (29 de julho), fim de semana em que Cup e Xfinity estarão no misto do Speedway. O oval de 0.686 milha (1.103m) recebe atualmente a USF2000; a Indy Pro 2000 e foi um dos circuitos visitados pela série SRX, de Tony Stewart. A prova vai abrir os playoffs, que seguem com três fases – a final em Phoenix.

Além disso, as picapes vão acelerar também em Sonoma (11 de junho) e Mid-Ohio (9 de julho). Já a etapa de Watkins Glen deixa o calendário. A categoria mantém duas provas na terra: Bristol e Knoxville, como este ano.

Na Xfinity, a mudança esperada é a primeira visita ao Portland International Raceway, em 4 de junho. O circuito misto de 1.969 milha (3.170m) recebeu duas vezes a Truck. Além do retorno de Fontana (não disputada em 2020 e 2021 devido à pandemia), a divisão acompanha a Cup nas mudanças feitas para os playoffs – inversão de fase entre Las Vegas e Texas e a entrada de Homestead na reta decisiva. O número de etapas (33) não muda. E a esperada prova na terra de Bristol fica para 2023, na melhor das hipóteses.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais