Vancouver revela circuito para receber a Fórmula E em 2022

Mais que uma etapa do Mundial ABB FIA da Fórmula E, um festival com apresentações musicais; um evento sobre sustentabilidade e mudança climática e competições de E-sports. O E-Prix de Vancouver chega ao calendário da categoria de monopostos elétricos em 2 de julho com a proposta de trazer o público para dentro do espetáculo. E valorizar o turismo da bela cidade litorânea no sudoeste canadense (província da Columbia Britânica).

Promotor do evento, o OSS Group revelou o desenho da pista, desenhada na região de False Creek, próximo à Rogers Arena, ginásio do Vancouver Canucks (NHL). Um traçado que traz lembranças do período em que a cidade recebeu um GP da Fórmula Indy (1990 a 2004), e não por acaso. Algumas das avenidas são as mesmas usadas na época, ainda que numa configuração diferente e mais extensa naquela ocasião.

O E-Prix de Vancouver foi posicionado no calendário duas semanas antes da tradicional rodada dupla de Nova York, uma forma de reduzir os custos e facilitar a logística para os times.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais