Ducati fará máquinas da MotoE a partir de 2023

Mudança importante na Copa do Mundo FIM Enel da Moto E. A partir da temporada 2023, a Ducati passará a fornecer as motos para o campeonato. Vai substuir a também italiana Energica que, com sua Ego Corsa, equipou a disputa desde a primeira temporada (2019). A casa de Borgo Panigale fará o caminho inverso: em vez de se basear num modelo de produção adaptado às competições, vai desenvolver sua máquina do zero e, a partir de sua tecnologia, lançará versões esportivas para as ruas.

CEO da Ducati, Claudio Domenicali garantiu que a fabricante vai se concentrar na redução do peso, hoje principal obstáculo para as motos elétricas de competição. As Ego Corsa estão próximas dos 200kg, o que dificulta inclusive o manuseio em casos de quedas. Os italianos se valerão, para a ciclística, de toda a experiência acumulada ao longo das últimas décadas na MotoGP.

“Os pilotos da Copa do Mundo FIM Enel da MotoE terão à disposição máquinas de alta performance e, ao mesmo tempo, peso limitado. Graças à evolução da tecnologia, especialmente das baterias, estamos certos de que venceremos esse desafio. Sempre usando tudo o que as pistas nos ensinaram”, destacou.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais