Pole brasileira no Mundial de Kart da Espanha

Um brasileiro foi o mais rápido entre os 74 inscritos na categoria OK na qualificação para o Mundial de Kart 2021, em Campillos (Espanha). O catarinense Gabriel Gomez (CRG Iame) garantiu o privilégio de comandar o grid em todas as suas baterias classificatórias, neste sábado (30) ao marcar 59s391. Por 0s010 ele superou o sueco Oscar Pedersen (Tony Kart Vortex).

Um dos favoritos ao título diante da temporada impecável (venceu o WSK Super Master Series e o WSK Champions Cup, além do Champions of the Future), Rafael Câmara (KR Iame) foi o quinto mais rápido no acumulado das tomadas de tempos, o que vale a condição de ser o primeiro de seu grupo (E) nos grids. O carioca Olin Galli (CRG Iame) ficou com a 20ª posição, enquanto Matheus Morgatto (Birel ART TM) foi o P.40.

Bom desempenho verde e amarelo também na OKJ (Junior), com nada menos que 101 inscritos de olho numa das 34 vagas da grande final. Matheus Ferreira (KR Iame) foi o quarto melhor das tomadas de tempos e comanda o Grupo D nas classificatórias. Em seu primeiro ano na categoria, Miguel Costa Jr. (KR Iame) garantiu o 15º lugar. Gabriel Moura (KR Iame) foi o 38º, enquanto Ethan Nobels (KR Iame), que corre com licença belga, o 82º. Heitor dall’Agnol Farias (Praga Iame) se qualificou em 89º e Mateus Faria (CRG Iame) em 100º.

Neste sábado acontece a primeira parte dos cruzamentos entre os grupos, que prosseguem domingo. Por pontos perdidos (a posição de chegada equivale à pontuação da bateria) serão definidos não só os finalistas, como também o grid da prova decisiva das duas categorias.

O Mundial de Kart 2021 estava marcado originalmente para o Speed Park de Birigui (SP) – seria a primeira edição na América do Sul. Em circunstâncias nebulosas a sede foi alterada para a Espanha.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais