Corvette vai disputar o Mundial de Endurance 2022 com um C8.R

Reforço na categoria com menor número de inscritos do Mundial de Endurance (FIA WEC). A Corvette Racing confirmou que alinhará um de seus C8.R na LM GTE Pro em toda a temporada 2022, comandado por Nick Tandy e Tommy Milner. Com o fim da categoria na IMSA – será substituída pela GTD Pro (GT3), a marca da Chevrolet reforça um grid que este ano contou com apenas quatro carros. E se junta a Ferrari e Porsche na disputa.

O time norte-americano também pretende inscrever um segundo carro nas 24h de Le Mans, como faz tradicionalmente. Alexander Sims se junta a Tandy e Milner na maratona francesa. A segunda tripulação será composta por Antonio Garcia, Jordan Taylor e Nicky Catsburg.

“Disputei minha última temporada completa no WEC em 2017, mas sei bem o que nos espera. Não são muitas equipes que competem por um título mundial, o que me orgulha bastante. Será interessante andar em pistas novas para o carro”, destacou o britânico Tandy.

O time converterá um de seus C8.R para a especificação GTD Pro na IMSA – Taylor e Garcia vão brigar pelo título da nova classe.

Glickenhaus

Entre os hypercars, a novidade é a confirmação da presença da Scuderia Cameron Glickenhaus em todo o campeonato. Neste ano os SCG 007 alinharam apenas em Portimão (um carro); Monza e em Le Mans. O bilionário norte-americano preferiu não disputar a rodada dupla no Bahrain. Diante da procura de equipes por vagas no campeonato, o Automobile Club d’Ouest (ACO), promotor do WEC, condicionou a participação da Glickenhaus ao compromisso de fazer toda a temporada. Com isso a equipe se junta a Toyota, Alpine e à estreante Peugeot na classe principal.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais