Marques, Cirino e Giaffone lutam pelo título da Copa Truck em Curitiba

Fim de semana especial no Autódromo Internacional de Curitiba por dois motivos. O primeiro é a definição do título da Copa Truck 2021, que este ano voltou a adotar a classificação por pontos corridos, sem as copas regionais. O segundo é o fato de que a categoria dos pesados, ao lado da Copa Shell HB20 e da GT Sprint Race, fecha uma história de 51 anos do traçado de São José dos Pinhais. Que dará lugar a um empreendimento imobiliário.

Três pilotos chegam à última etapa da Truck na briga pelo campeonato. A liderança é de André Marques (Mercedes Actros/AM), com 227 pontos e seis vitórias no ano. Duas delas na última visita à pista paranaense. Seu companheiro de equipe Wellington Cirino vem em seguida, com 213 pontos (venceu uma vez) e tem a chance de levantar a taça em seu estado natal. Correndo por fora está Felipe Giaffone, com o Iveco da Usual Racing – tem 209.

Disputa aberta também na classe Super Truck, novidade na categoria em 2021. Felipe Tozzo (Iveco) soma 218 pontos, nove a mais que Jô Augusto (VW Constellation/R9). Giuliano Losacco e o Mercedes Actros da AM também têm chances, com 203 pontos.

A programação da última rodada dupla da temporada da Copa Truck será aberta na sexta-feira (3), com dois treinos livres de 50 minutos cada. No sábado, mais uma sessão livre antes da classificação, às 13h. A largada para a primeira das duas corridas acontece às 11h05 do domingo, imediatamente seguida pela segunda, com a inversão das primeiras filas no grid. Band, Sportv e no canal do campeonato no YouTube.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais