Pietro Fittipaldi reserva da Haas F-1 também em 2022

Pietro Fittipaldi será pela quarta temporada consecutiva piloto de testes e reserva da Haas no Mundial de F-1. A equipe norte-americana confirmou nesta quinta-feira (9), em Abu Dhabi, a continuidade da parceria com o neto de Emerson. Que, no ano passado, estreou como titular ao substituir o contundido Romain Grosjean nos GPs de Sakhir (Bahrain) e Abu Dhabi.

“Somos como uma família. Aprendi muito em meu tempo aqui e espero poder continuar contribuindo com a introdução da nova geração de carros de Fórmula 1 em 2022. Será emocionante ver o que vem com as modificações e estou obviamente tão interessado quanto o resto da equipe em ver o que o VF-22 pode fazer na pista”, disse o brasileiro.

Para o team principal Gunther Steiner, a decisão foi lógica diante da colaboração de Pietro nos últimos anos, inclusive em condição de corrida. “Pietro conhece muito bem o funcionamento interno da nossa equipe, já que está conosco há tanto tempo. Ele nos provou no ano passado que estava pronto para acelerar quando necessário. Estamos muito satisfeitos em continuar nosso relacionamento”.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais