Última do ano para Drugovich e Samaia na Fórmula 2

Última etapa do campeonato também para a Fórmula 2 no renovado circuito de Yas Marina (Abu Dhabi). As três corridas do fim de semana têm tudo para consagrar o australiano Oscar Piastri (Prema) que, assim, alcançaria uma dobradinha impressionante. No ano passado, também como estreante, conquistou o título da F-3. Com 51,5 pontos de vantagem sobre o companheiro de equipe Robert Shwartzman, o título deve vir já na primeira sprint race do sábado.

Felipe Drugovich (UNI-Virtuosi) espera terminar bem um campeonato que trouxe menos que o esperado – nona posição, sem vitórias e com 10 corridas fora dos pontos. A expectativa é de superar o desempenho do fim de semana passado, nas ruas de Jeddah (Arábia Saudita), que valeu um quarto e um quinto lugares.

“As expectativas são boas para esta última etapa. O final de semana passado foi bom, fiquei muito confiante comigo mesmo depois do bom trabalho na Arábia Saudita. Não cometemos erros e isso foi um ponto positivo. A pista ficou mais rápida e isso é bom para nossa equipe, mas logicamente ainda não andamos nela. Teremos o treino da sexta-feira para conhecer as mudanças e só então poderemos fazer eventuais mudanças no carro”, destacou o piloto de Maringá.

Já Guilherme Samaia (Charouz) busca justamente o que não conseguiu em Jeddah – receber a bandeirada. Outra motivação é a busca por um bom resultado para dedicar a Enzo Fittipaldi, companheiro de time. Que se recupera do forte acidente sofrido na largada da Feature Race de domingo passado – não conseguiu desviar do carro de Theo Pourchaire (ART GP), parado no grid. O irmão mais novo de Pietro sofreu fratura no calcanhar da perna direita e se recupera bem do susto. Em seu lugar correrá o holandês Richard Verschoor, que até Sochi estava na MP Motorsport (com uma vitória).

Programação

A programação da oitava etapa da F-2 começa na sexta-feira (10) com o treino livre, seguido pela classificação (11h30 de Brasília). No sábado as duas sprint races começam às 5h25 e 11h45. Domingo a largada da Feature Race está prevista para as 6h.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais