Valentino Rossi treina com Audi R8 GT3 em Valencia

Valentino Rossi não quis muito tempo de descanso após encerrar a carreira de nove títulos no Mundial de MotoGP. E voltou a acelerar no mesmo autódromo em que se despediu das competições profissionais sobre duas rodas: o Circuito Ricardo Tormo, em Valencia (Espanha). Para começar a preparar o que será seu futuro nas pistas. O ‘Doutor’ comandou um Audi R8 LMS GT3 da equipe belga WRT. Referência da marca alemã em campeonatos como o GT World Challenge Europa ou o ADAC GT Masters alemão.

O carro não podia ter outro número diferente do 46 eternizado pelo piloto italiano. De acordo com a postagem do time nas redes sociais, trata-se de um primeiro contato para “uma possível colaboração entre as duas partes”. O que já traz um panorama diferente para a trajetória de Rossi nas quatro rodas. Até agora ele participava de provas de longa duração com os GT3 pela equipe suíça Kessel Racing, sempre de Ferrari. Não custa lembrar que a Audi é a dona da Ducati, marca escolhida pelo Dottore para a estreia de seu time (VR46) na MotoGP.

Além disso, o time comandado por Vincent Vosse é o atual campeão da European Le Mans Series e do Mundial de Endurance na LMP2, caso o piloto de Tavulia resolva experimentar um equipamento mais forte.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais