Acidente de Michael Schumacher completa oito anos

Um 29 de dezembro, como hoje. Há oito anos Michael Schumacher sofria um acidente gravíssimo fora das pistas que transformaria sua existência. E daria início a uma série de perguntas sem respostas. O heptacampeão mundial de F-1 esquiava na estação francesa de Meribel quando deixou o caminho sinalizado para verificar o que havia ocorrido com o filho Mick. O golpe de cabeça numa pedra o deixou numa situação crítica – permaneceu hospitalizado por quase um ano, até que foi transferido para sua mansão na Suíça, onde prosseguiu o trabalho de reabilitação.

Desde então poucas informações têm surgido sobre o real estado de saúde do piloto alemão. A família participou de vários eventos em homenagem a Michael; lançou um app com sua trajetória mas, em nome da privacidade, evita qualquer tipo de comentário sobre a situação atual de Schumacher. O ex-presidente da FIA Jean Todt, que o comandou na Ferrari, foi quem mais falou – fez várias visitas a ele e sugere uma evolução, ainda que discreta.

A imagem que ilustra a matéria é de uma das últimas aparições públicas de Michael Schumacher antes do acidente. No começo de outubro de 2013 na etapa de Sarno (Itália) da Copa do Mundo de Kart (KF3), quando acompanhava Mick.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais