Grid das Mil Milhas 2022 ganha novas máquinas

Falta menos de um mês para as Mil Milhas 2022 e a clássica da endurance promete seu melhor grid desde a retomada, em 2020. Com a variedade de máquinas que fez a história da prova criada pelo ‘Barão’ Wilson Fittipaldi. Nos últimos dias, várias equipes anunciaram seus planos e mostraram que a disputa de 1.609km em Interlagos promete ser acirrada em todas as categorias.

A Autlog Racing, de Flávio Abrunhoza, está de volta após ficar fora da edição deste ano. A equipe alinhará seu novo Ford Mustang GT4, que já acelera no Império Endurance Brasil (o próprio Abrunhoza e Leandro Ferrari estão entre os pilotos). Também contará com uma McLaren 570S GT4. Outra novidade é um protótipo bastante conhecido dos leitores do Racemotor: o Fuspyder desenvolvido por Rodrigo Bonora, com mecânica de Aldee Spyder e carroceria com as formas do VW.

Um trio que esbanja experiência no automobilismo nacional vai dividir a pilotagem do protótipo MCR-VW da Ferreirinha Motorsport: o argentino Robbi Perez, Alexandre Andrade e Eduardo Pimenta. Já Edras Soares e os filhos Esdras e Juarez comandarão o MRX-VW #77 da Motorcar.

A equipe MI Motorsport, especializada em clássicos, volta a marcar presença com o VW Gol #84 (conhecido como Hulk) e o VW Voyage pilotado apenas por mulheres. Lu Klai ganha desta vez a companhia de Patrícia Sobrinho e Fernanda Escaleira.

A largada das 1000 Milhas Chevrolet Absoluta acontece à 0h do sábado (23). O traçado paulista voltará a receber a iluminação extra testada na última etapa do Paulista de Automobilismo. A programação contará ainda com uma corrida de longa duração da Copa Joy Chevrolet (os campeões alinharão no desafio principal do fim de semana) e a abertura da Gold Classic 2022.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais