Turco destaque dos eSports vai pilotar na Fórmula 2

Depois de Igor Fraga, que disputou a F-3 FIA em 2020, outro nome de destaque do automobilismo virtual chega às categorias preliminares do Mundial de F-1. O turco Cem Bölükbasi foi anunciado pela Charouz como um de seus pilotos na temporada 2022 da Fórmula 2.

Assim como o mineiro, Bölükbasi também tinha experiência nas pistas de verdade quando resolveu mergulhar no mundo dos eSports. Com formação no kart, foi vice-campeão da GT4 European Series em 2020. No ano passado disputou como preparação a F-Regional Asia (nono lugar) e, na Euroformula Open, terminou o campeonato em quinto, com duas vitórias.

“É o mais próximo que você consegue chegar de um carro da F-1. Vou me empenhar 110% para dominar o F-2 e provar meu potencial como piloto. Trabalhei bastante para chegar até aqui. Agradeço à equipe pela oportunidade”, disse.

Williams na Trident

Outro que garantiu lugar na F-2 foi o australiano Calan Williams, confirmado pela Trident. Ele sobe da F-3 após uma segunda temporada discretíssima pela Jenzer – 19º na classificação final, com um terceiro lugar na corrida 1 em Paul Ricard (França). Tentará repetir a trajetória de Felipe Drugovich, que depois de uma passagem difícil na F-3, venceu na categoria superior já em seu ano de estreia. Williams registrou bons tempos nos testes coletivos de Abu Dhabi.

FDA

Decepção em seu segundo ano na Fórmula 2, o neozelandês Marcus Armstrong foi dispensado da Academia de Pilotos da Ferrari (FDA). Vice da F-3 em 2019, Armstrong conseguiu dois pódios com o carro da DAMS, mas não foi além da 13ª posição final.

Já o britânico Callum Ilott, que foi reserva do time de Maranello em 2021, deixa a FDA momentaneamente. Como vai disputar a Fórmula Indy com a Juncos Hollinger, o comando da academia entendeu que a presença na categoria norte-americana pouco agrega ao seu objetivo de formação.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais