Gresini Racing mostra as cores para a MotoGP 2022

Aberta a temporada de apresentações nas equipes do Mundial de MotoGP. A primeira a mostrar suas cores traz novidades também nas máquinas. Depois de ser a responsável pela presença oficial da Aprilia no grid por sete anos, a Gresini Racing passa a contar com as Ducati Desmosedici GP21 (do ano passado). E alinha uma dupla nova: Enea Bastianini, vindo da Avintia Esponsorama, e Fabio di Giannantonio. Que sobe da Moto2 numa aposta feita ainda por Fausto Gresini, falecido em fevereiro de 2021 vítima da Covid-19.

Agora à frente da estrutura italiana, Nadia Padovani, viúva do campeão mundial das 125cc, fez questão de lembrar do criador do time, que ao longo de sua história teve Alexandre Barros como piloto. “Fausto está vendo este momento e tenho certeza de que está orgulhoso de sua família, tanto a de sangue quanto a que construiu na nossa equipe. Vamos trabalhar muito para estar pelo menos algumas vezes no parque fechado dos primeiros colocados”.

Sem um patrocinador principal (o The Next é uma mensagem da própria equipe), a Gresini aposta em vários apoios menores, a começar pela indonésia Federal Oil, histórica parceira. O azul claro foi a principal cor escolhida – uma referências às motos da década de 1970, explica o time. Com faixas em vermelho que criam um efeito semelhante ao das cores da Gulf.

O próprio Bastianini disse ter precisado de um tempo para se acostumar com o visual. “Quando vi pela primeira vez me pareceu meio estranho. Mas na moto de verdade é fantástico”. O primeiro a andar em 2022 será ‘Diggia’, nos testes para rookies e reservas previstos para dia 31, em Sepang (Malásia). Em seguida a pista recebe os titulares.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais