Raphael Abbate é novidade na Iveco para a Copa Truck 2022

Novidade na equipe oficial Iveco Usual Racing para a Copa Truck 2022. O terceiro caminhão do time (#26) com sede em Laranjal Paulista será comandado por Raphael Abbate. O piloto de 30 anos foi o primeiro campeão da Copa HB20 na Pro, em 2018, além de conquistar o vice da Stock Light em 2014 e competir na Stock Car.

Como estreante, Abbate se qualifica para brigar pelo título na divisão Super Truck, lançada na temporada passada. “Estou muito feliz com a estreia na Copa Truck pela Usual Racing. Fazer parte da estrutura da Iveco me deixa feliz porque é uma empresa que vem apoiando muito o automobilismo, juntos poderemos desenvolver o caminhão e isso é uma das coisas que gosto muito na Truck, por ter um regulamento mais aberto e várias montadoras”, comentou.

Felipe Giaffone, terceiro na classificação geral em 2021, e Djalma Pivetta seguem com os caminhões da marca italiana. Para o primeiro, será o quarto ano com o time. “Acredito que vamos ter um ano muito competitivo em 2022. Fizemos a pré-temporada em Londrina e os três caminhões estão muito equilibrados”, destacou Giaffone.

A temporada 2022 da Copa Truck começa em 12 e 13 de maio, em Santa Cruz do Sul (RS).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais