ASG Motor Sport: nova superequipe para a Copa Truck

A temporada 2022 da Copa Truck começa no próximo fim de semana em Santa Cruz do Sul (RS) com uma novidade e tanto no grid. A equipe ASG Motor Sport, comandada por Roberval Andrade, chega para manter a representação da Mercedes-Benz na briga por vitórias e títulos, com cinco caminhões. Além do patrão, conta com Wellington Cirino, Jaidson Zini, Daniel Kelemen e Glauco Barros.

A sigla vem da tradução para o português dos prinícipios do ESG, que orientam cada vez mais atividades pelo mundo – governança ambiental e sustentável. A gestão do time ficará com Rodrigo Machado, que tem mais de duas décadas de experiência no setor automotivo.

Equipamentos e estrutura foram adquiridos da AM Motorsport, que conquistou o título com André Marques (que decidiu por uma pausa no campeonato). “Estou muito feliz com essa nova fase na minha carreira. Toda a infra-estrutura que adquirimos só me traz confiança e a certeza que será um ano incrível. Com meus companheiros de equipe chegaremos fortes para disputa do campeonato”, garante Roberval, campeão da Copa Truck em 2018. Ele e Cirino levarão nos caminhões um visual que reproduz as cores usadas pela Mercedes na Fórmula 1.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais