Abu Dhabi Challenge chega ao último dia com indefinição e chance de recorde

Indefinição total entre as motos, e possibilidade de recorde e feito histórico entre os carros. Assim o Abu Dhabi Desert Challenge, segunda prova do Mundial de Rally Cross-Country (W2RC) chega ao último dia. Pela frente, pilotos e navegadores vão encarar uma especial de 217 quilômetros (380 km no total), mais uma vez com muita areia e dunas.

Nas duas rodas, o líder Sam Sunderland (Gas Gas) e seu principal perseguidor, o chileno Pablo Quintanilla (Monster Energy Honda) estão separados por apenas 23 segundos. O britânico, no entanto, terá a vantagem de largar depois do rival, o que ajuda bastante na navegação. Sunderland conhece bem a região, já que viveu e treinou por uma década nos Emirados Árabes. Toby Price (Red Bull KTM), terceiro a 1min42, também está na briga.

O mais rápido desta quarta-feira foi o argentino Luciano Benavides (Husqvarna), seguido por Price e por Quintanilla. Kevin Benavides (Red Bull KTM), irmão de Luciano e vencedor do Dakar 2021, enfrentou problemas na moto que o fizeram perder uma hora e 5 minutos.

Feito duplo

Nos carros, Stephane Peterhansel e Edouard Boulanger estão muito próximos de conquistar a primeira vitória de um modelo movido a eletricidade em um rally cross-country. Os franceses, no buggy Audi RS Q e-Tron, estão 33min21 à frente do checo Martin Prokop (Ford F-150). A máquina alemã conta com um motor 2.0 turbo a combustão com a função exclusiva de carregar as baterias. Peterhansel ainda pode se isolar como maior vencedor da história do Abu Dhabi Desert Challenge.

Fora da briga pela vitória geral após problemas no primeiro dia, Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel (Toyota Hilux T1+ / Toyota Gazoo Racing) venceram seu terceiro estágio em quatro dias. Mais uma vez à frente de Sebastien Loeb / Fabien Lurquin (BRX Hunter) – o nove vezes campeão do WRC também perdeu tempo na etapa 1. As duas duplas buscam pontos para o W2RC – a Audi não está inscrita no campeonato.

Nos UTVs T4, liderança dos poloneses Marek Goczal / Lukasz Laskawiec (Can-Am / Cobant-Energylandia), mais rápidos também na quarta etapa. Que teve Austin Jones e Gustavo Gugelmin (Can-Am Factory Team) em terceiro. Na T3, vantagem do chileno Francisco Chaleco Lopez, ao lado do italiano Paolo Ceci, no Can-Am da South Racing.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais