Magnussen e a Haas dominam segundo dia da F-1 no Bahrain

A hora a mais concedida pela FIA para compensar a ausência na manhã de quinta-feira deu à Haas e a Kevin Magnussen a chance de serem os mais rápidos no segundo dia da pré-temporada da F-2 2022 no Bahrain. O dinamarquês fechou seu primeiro contato com o VF-22 no topo da classificação, com 1min33s207 (usava os pneus C4, que não estarão disponíveis no GP da semana que vem). E se a marca em si tem importância apenas relativa, mostra que o piloto não precisou de muito tempo para se adaptar ao novo pacote aerodinâmico em seu retorno à categoria.

Nas seis horas abertas a todas as equipes, Carlos Sainz voltou a se destacar com a Ferrari (1min33s532), também com os C4 na F1-75. Depois de um dia na Red Bull dedicado a testar os compostos mais duros com Sergio Perez, Max Verstappen também andou com os C4 e marcou 1min34s011. Com os C5, à tarde, Lewis Hamilton registrou 1min34s141, ainda sem a impressão de que a Mercedes revele todo seu potencial.

A sexta-feira em Sakhir foi bastante movimentada: cinco interrupções com bandeira vermelha, uma delas feita pela FIA para testar alguns procedimentos. Nicholas Latifi encostou a Williams com os freios em chamas na sessão da manhã e o time de Grove não conseguiu resolver o problema para mandá-lo de volta à pista. Valtter Bottas também teve problemas com a Alfa Romeo, assim como Lando Norris (McLaren) e Esteban Ocon (Alpine). Yuki Tsunoda foi quem mais andou, com a AlphaTauri AT03 (120 voltas, nove a mais que Ocon). A areia na parte da tarde dificultou a visibilidade e sujou o asfalto.

Para este sábado, a expectativa é de uma ‘happy hour’ em que os times simulem as condições de qualificação para a primeira etapa do campeonato (dia 20). Neste caso, com os pneus C3, que serão os mais macios à disposição no fim de semana de corrida.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais