Sai a lista de inscritos para as 24h de Le Mans 2022

Mais de uma semana depois do previsto, finalmente o Automobile Club d’Ouest (ACO) revelou a lista com os 62 carros inscritos para a edição 2022 das 24h de Le Mans (11 e 12 de junho). Um atraso que teve duas razões: o anúncio da ausência da Peugeot e seu hypercar 9X8 (que estreará depois da clássica da Sarthe) e a crise na Ucrânia. A equipe russa G-Drive, em parceria com a Algarve Pro Racing, previa alinhar dois Oreca-Gibson LMP2.

As novas vagas fizeram com que a Scuderia Cameron Glickenhaus considerasse alinhar um terceiro hypercar SCG007 para um time não divulgado. Hipótese que se mostrou inviável diante do pouco tempo para construção de mais um chassi. Com isso, serão cinco os carros na principal categoria: os dois Toyota GR010 HY; os dois SCG007 e o Alpine A480-Gibson da formação francesa. Pipo Derani está confirmado no Glickenhaus 708, assim como André Negrão no Alpine.

Na LMP2, serão nada menos que 27 máquinas – 26 delas com chassis Oreca e um Ligier. O comitê de seleção do ACO aceitou a presença do segundo carro da Inter Europol, que contará com Pietro Fittipaldi no trio. Felipe Nasr está inscrito no #5 da Penske, que disputa o Mundial de Endurance este ano como preparação para a estreia do Porsche LMDh em 2023. A Algarve Pro Racing manteve as duas inscrições, agora sem vínculo com pilotos e patrocinadores russos.

GTE Pro e Am

Na GTE Pro, a novidade é a presença de uma terceira Ferrari 488 GTE, alinhada pela Riley Motorsports. Com direito à presença de Felipe Fraga no trio de pilotos. Daniel Serra ainda deve ser confirmado em uma das 488 da AF Corse – dois Porsche 911 RSR e dois Corvette C8R completam o grupo de sete participantes.

Na divisão GTE Am são 23 carros, entre Ferrari, Porsche e Aston Martin.

A lista de inscritos para as 24h de Le Mans inclui os carros que fazem a temporada do WEC (a prova é a quarta etapa do campeonato); além dos times que conquistaram o direito de participação em uma das séries organizadas pelo ACO (European Le Mans e Asian Le Mans); bem como na IMSA. As demais vagas ficam com as equipes aprovadas pelo clube. Foram indicados ainda seis reservas.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais